Pular para o conteúdo principal

Festival Gótico/Post Punk de São Thomé das Letras chega em sua sexta edição

Mais Post Punk do que nunca, o Festival Woodgothic chega em sua sexta edição na mística cidade de São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais.

Nesta edição o festival traz 15 bandas do cenário nacional, além de 9 DJs que apresentaram os clássicos e as novidades do Post Punk, Gothic Rock, Dark Wave, EBM... durante o intervalo dos shows.

Clique aqui para conhecer a história do festival! 

Confira as atrações: 
(Show de 30 anos da banda As Mercenárias no CCJ - Centro Cultural da Juventude)

Uma dos grandes destaques desta edição é a banda paulistana As Mercenárias, que se apresentará no festival pela primeira vez.
(formação de 2015)  
O Varsóvia surgiu em 1985 na cidade de São André no ABC Paulista e foi uma das principais representantes do "Post Punk" no Brasil do anos oitenta. O hoje sexteto se apresentará no festival pela primeira vez. 
Formada em 1994 a banda sorocabana Wry viveu parte de sua existência em Londres. O quarteto realizou diversas apresentações na Grã Bretanha, passando também por Portugal e pelo festival Primavera Sound na Espanha.
(Anvil FX ao vivo no Wave Winter Festival, Madame Club)  
O trio paulistano Anvil Fx é pioneiro em música eletrônica experimental no Brasil. Lançou 4 álbuns desde 1999 e uma edição especial do álbum "Anvil Machine" lançado em 2013. Influenciados pela minimal wave, new wave e pelo post punk, a banda se apresentará pela primeira fez no festival na segunda noite de evento. 
A Gangue Morcego surgiu em 2008 na cidade do Rio de Janeiro. Lançou seu primeiro álbum " Olhem Para As Ruas" em 2016 e é uma das poucas representantes do termo Death Rock no Brasil. A banda foi destaque na edição de 2013.
 (Escarlatina Obsessiva ao vivo no Via Underground)
O duo de Dark/Post Punk Escarlatina Obsessiva é residente na cidade de São Thomé das Letras e foi formado em 2006 por Karol e Zaf, idealizadores do Festival Woodgothic. A banda possui 6 álbuns lançados, sendo o último "Drusba" que será relançado neste ano em uma nova versão pela gravadora Deepland Records. 
  Cubüs é uma dupla carioca formada em 2003 que mescla synthpop, minimal wave e cold wave. O primeiro álbum da banda intitulado "Caridade & Sadismo" foi lançado no ano passado de forma independente.
O quarteto Gattopardo foi formado em 2011 na cidade de São Paulo. O primeiro álbum da banda foi lançado exclusivamente na Espanha pelo selo Burka for Everybody em 2014 e no ano seguinte pelo selos brasileiros Nada Nada Discos e Dama da Noite Discos e Publicações. No mesmo ano a banda se apresentou pela primeira vez no Woodgothic e fez um turnê pelo sul do país até o Chile. 
A dupla curitibana de gothic rock e dark wave Les Chats Noirs foi formada em 2015 influenciados pela primeira edição do Wave Summer Festival em São Paulo.

O duo paulistano Wonder Dark mescla cold wave e minimal wave e foi formado em 2015. A banda fez sua primeira apresentação no ano passado na festa Dead Riot em Buenos Aires, Argentina. Logo depois se apresentaram pela primeira vez em sua terra natal na festa Via Underground.
 O trio paulistano de post punk Ballet Clandestino se apresentará pela primeira vez no festival na primeira noite de evento. A banda possui duas cassetes lançadas "Ballet Clandestino" de 2015 e "dest.RUIR EP" de 2016.
A Tempos de Morte é uma banda de post punk paulista formada no final de 2014 por 4 elementos. É uma das 11 atrações inéditas do festival e possuem duas demos lançadas de forma independente.
O Trio paulistano de post punk População Zero foi formado em 2016. A banda possui um EP Digital disponível para download gratuito no Bandcamp. O guitarrista e um dos vocalistas da banda se apresentou com outras bandas (As Cinzas do Tempo, Days Are Nights e Segundo Inverno) em todas as edições do festival.
Banda de post punk e gothic rock formada em 2015 na cidade de Vitória, no Espirito Santo. O Fake Dreams fará sua primeira apresentação no festival como banda de abertura.



Poetisa Dissecada é uma banda de "Dark Punk" influenciada pelo Death Rock, Punk Rock e Post Punk. Foi formada em 2016 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais e possui um EP intitulado "O Deus Verme" musicalizando poemas de Augusto dos Anjos e Edgar Allan Poe, além de composições autorais.

Confira algumas fotos das edições anteriores: 

Essa será a primeira edição do festival que a banda paulistana de dark wave Scarlet Leaves não se apresentará. 
A figurinha carimbada Lu Tonoli e o argentino Gaston Cave, sempre presente no festival desde a terceira edição. 
 A dupla Escarlatina Obsessiva e a banda alemã Ghosts of Dawn.
Robert Enforsen, líder da banda sueca de synthpop Elegant Machinery
 Daniel Bud (vocalista da banda carioca The Knutz) e sua esposa Ludmila Houben, presente em todas as edições do festival.
 Público durante o show da banda brasiliense Blue Butterfly
 Apresentação da banda francesa de death rock The Cemetary Girlz (edição de 2013).
 Stand da Wave Records com Alex Twin (membro das bandas 3 Cold Men, Pecadores, Individual Industry e Wintry). Interessados em expor no evento, entrem em contado com a organização do festival: contato@festivalwoodgothic.com
 Martin Bowes (produtor e vocalista da clássica banda inglesa Attrition).
 A banda espanhola Los Carniceros Del Norte e a vocalista do Escarlatina Obsessiva.
 Performance do vocalista da banda chilena Espejos Muertos.

A sexta edição do Festival Woodgothic acontecerá nos dias 15 (feriado de Corpus Christi), 16 e 17 de junho de 2017 no Centro de Eventos de São Thomé das Letras. 

 Além do festival a cidade de pedra oferece diversos passeios que incluem cachoeiras, cavernas, mirantes, trilhas e a Ladeira do Amendoim. 


Não deixe de apreciar a culinária tradicional mineira, uma das melhores do país.

 Restaurante da Sinhá
 Pingas tradicionais de São Thomé.
Mesa de um dos melhores restaurantes da cidade O Alquimista. Foto: Luciano Ferreira (Facebook)

Pacotes de Ingressos Antecipados e passagem para Excursão de SP já à venda! 
www.festivalwoodgothic.com/

por Felipe Zauber   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Beauty of Gemina pela primeira vez no Brasil!

Banda suiça de darkwave e gothic rock The Beauty of Gemina se apresentará em São Paulo no próximo sábado dia 1º de abril ao lado das bandas nacionais: Elegia (SP), Das Projekt (SP), Homicidal Feelings (SP) e Baratas de Chernobyl (DF).  Show de turnê do sétimo álbum "Mirror Sun" lançado em 2016 pela gravadora TboG Music.

INFOS:
DEEPLAND FESTIVAL 2017
Sábado | 01/04/2017 | 22h

Primeiro festival da gravadora Deepland Records que promete fazer o chão de São Paulo tremer em Abril

SHOWS

- THE BEAUTY OF GEMINA 
*Confira o clipe recém lançado de "King's Men Come" 

- DAS PROJEKT
- ELEGIA
- BARATAS DE CHERNOBYL
- HOMICIDAL FEELINGS
DJs:
Cid Vale | carcasse | - São Paulo
Ivan | soulshadow | - São Paulo
Celinho BreakDown | danger zone | - São Paulo
Nanda McCoy | underworld | - Grande São Paulo - SJC
Janis | gothic fest / rock it old school | - Guarulhos
Alê Morcegon | music non stop | - ABC Paulista


LEIA COM ATENÇÃO !!!

Ingressos: (A partir do dia 03.02)
OBSERVAÇÃO: Nã…

The Best 70 Goth Albums 2016

Confira os melhores 70 lançamentos de 2016! São mais de 4 horas de muito post punk, gothic rock, cold wave, minimal wave, synth...
Disponível para audição no Mixcloud e no Youtube.


Part 1:

00:00 Selofan – Alaska (Greece)
In The Darkness [Fabrika Records]
02:41 Rakta – Intenção (Brazil)
III [Nada Nada Discos]
05:38 The Beauty of Gemina – End (Switzerland)
Minor Sun [Metropolis Records/tBoG Music]
09:59 Aeon Sable – Elysion (Germany)
Hypaerion [Solar Lodge]
14:36 Ritual Howls – Scatters the Scars (USA)
Into the Water [Felte]
18:45 Odonis Odonis – Needs (Canada)
Post Plague [Felte]
22:17 L'An2000 – Strangers (France)
Illusions [Manic Depression]
25:38 Kindest Cuts / Cold Eyes (Canada)
Factotum (D.I.Y.) kindestcuts.ca
29:58 Luminance - Human After All (Belgium)
The Cold Rush [Eins:Zwei:Acht]
34:30 Zanias – Follow the Body (Germany]
To the Core [Noiztank]
Ash Code – Posthuman (Italy)
Posthuman [Swiss Dark Nights]
In Letter Form – Wait Now (USA)
Fracture.Repair.Repeat [Metropolis Records]
Boy Ha…